O Centro Espírita Luz e Redenção, iniciou suas atividades em 26 de abril de 1992, à Rua Professora Maria José Santana, 272. Havendo, completado no último dia 26 de Abril de 2015 , o seu 23º aniversário. Hoje, instalado em prédio próprio, localizada à Rua Senhor do Bonfim, s/n, na cidade de Mairi-BA., tem como objetivo esclarecer e desenvolver a importância de nossa existência no Planeta Terra, assim como as responsabilidades do Espírito na jornada evolutiva, ensinamentos esses, baseadas através da Luz da Doutrina Espírita Kardecista Cristã, codificada por Hippolyte Léon Denizard Rivail - “Allan Kardec”, onde buscamos promover aos participantes e frequentadores uma formação moral e espiritual, baseada dos ensinamentos do Mestre “Jesus Cristo”. Contudo, a direção da Casa, a qual chamamos de “grupo de trabalhadores”, hoje, é composta por 08 (oito) membros, que desenvolvem e planejam as atividades da Casa, todas no mais puro sentimento de servir. Rua Senhor do Bonfim, s/n - Mairi - Bahia

Visite a nossa página no Face Book

CELR no face book

CELR no face book

sábado, 29 de agosto de 2015

TENDO MEDO



  “E, tendo medo, escondi na terra o teu talento...” (Mateus, 25:25) 

 Na parábola dos talentos, o servo negligente atribui ao medo a causa do  insucesso em que se infelicita. Recebera mais reduzidas possibilidades de ganho.
 contara apenas com um talento e temera lutar para valorizá-­lo. 
Quanto aconteceu ao servidor invigilante da narrativa evangélica, há muitas pessoas que se acusam pobres de recursos para transitar no mundo como desejariam. 
E recolhem-­se à ociosidade, alegando o medo da ação.
 Medo de trabalhar.
 Medo de servir.
 Medo de fazer amigos. 
Medo de desapontar.
 Medo de sofrer.
 Medo da incompreensão. 
Medo da alegria.
 Medo da dor.
 E alcançam o fim do corpo, como sensitivas humanas, sem o mínimo  esforço para enriquecer a existência. Na vida, agarram-­se ao medo da morte. Na morte, confessam o medo da vida. E, a pretexto de serem menos favorecidos pelo destino, transformam-­se, gradativamente, em campeões da inutilidade e da preguiça. Se recebeste, pois, mais rude tarefa no mundo, não te atemorizes à frente dos outros e faze dela o teu  caminho de progresso e renovação. Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-­a com a luz do  teu esforço no bem, porque o medo não serviu como justificativa aceitável no acerto  de contas entre o servo e o Senhor.

Fonte Viva - FC Xavier - Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário